crescer negocio alimentar

"Setor alimentar: 5 passos para fazer crescer o seu negócio"

Setor alimentar: 5 passos para fazer crescer o seu negócio

As start-ups geralmente não crescem até ao seu potencial máximo, pois enfrentam dificuldades para preencher lacunas e transformar as empresas em negócios escaláveis. Muitos fatores podem ser a causa disso, mas aqui fornecemos 5 tópicos, que serão essenciais para levar a sua empresa de pequena dimensão ao próximo nível.

5 passos para fazer crescer um negócio alimentar

Integre todos os seus dados financeiros num sistema 

Alinhe todos os fluxos financeiros dos seus negócios e mantenha uma visão clara de todos os seus processos administrativos. Lide com tudo, desde IVA, impostos, pagamentos bancários e faturação numa solução integrada. Chega de páginas de excel separadas. E quanto a inspirações internacionais? Lembre-se da possibilidade de lidar com várias moedas também.

Otimize o seu processo de vendas 

Não perca a oportunidade promissora de fechar negócios com um cliente novo. Fique atento aos seus processos de vendas, controle o fluxo de prospects, leads e o resto do processo de pedidos de vendas.

Controle a sua logística 

Conforme a sua estrutura de negócios, o processo logístico pode variar de básico a incrivelmente complexo. Independentemente da complexidade, é essencial ter uma visão geral clara e controlo sobre o fluxo interno e externo das mercadorias.

Controle os seus padrões de qualidade

No mundo cético de hoje, basta uma questão relacionada com a qualidade, que atualmente se espalha facilmente para as massas, para virar a sua empresa de cabeça para baixo para sempre. Os padrões e regulamentos exatos de qualidade para os seus negócios e processos de produção dependem do seu setor. No entanto, é vital garantir que responde continuamente a esses padrões exclusivos e que cumpre com os regulamentos mais recentes.

Garanta o contato com todos os seus fornecedores

Muitas vezes, as empresas que operam na indústria alimentar confiam em vários fornecedores como parte da sua cadeia de distribuição. Garantir o contato frequente com essas diferentes empresas é outra parte importante do negócio.

Gostaria de conhecer em detalhe a solução de software gestão Microsoft que suporta processos de empresas do setor alimentar? A myPartner é fornecedor certificado pela Microsoft em soluções de software de gestão Dynamics 365 Business Central e na solução especializada Foodware 365. Contacte-nos através do nosso formulário.

Fonte: Foodware365