marketing automation para vender mais

"5 formas de vender mais com Marketing Automation"

5 formas de vender mais com Marketing Automation

Marketing Automation já não é apenas para marketing. Estas poderosas plataformas ajudam os departamentos de uma empresa a obter grandes benefícios, incluindo as Vendas. 

Para responder às mudanças no comportamento do consumidor, provocadas pela Internet e pelas redes sociais, as empresas têm mudado a forma como vendem. Neste cenário em que o consumo está em constante mudança, o marketing automation tornou-se numa valiosa ferramenta para estimular vendas.

– 50% das leads qualificadas não estão preparadas para a compra imediata;
– Os consumidores actuais estão entre os “dois terços” a 90% do caminho no processo de compra antes de entrarem em contato com um fornecedor;
– Hoje, 67% do processo de ciclo de compra do consumidor é feito digitalmente.

Marketing Automation para vender mais: 5 soluções

Personalizar as comunicações

A personalização é uma ferramenta eficaz para atrair a atenção do seu público alvo e aumentar as vendas. Pode usar conteúdo dinâmico para adicionar pormenores pessoais ao email template na sua solução de marketing automation, ao inserir informações no CRM como o nome, a localização geográfica, o nome da empresa, o setor de atividade e muito mais. E-mails personalizados melhoram as taxas de clicks em 14% e as taxas de conversão em 10%.

Nurturing Leads

As funcionalidades de campaign automation permitem o envio de uma série de comunicações relevantes e oportunas para clientes e clientes potenciais. Estas campanhas automatizadas também conhecidas por nurture marketing, criam uma experiência personalizada ao responderem às ações de cada destinatário e são uma maneira eficaz de manter a sua empresa na mente de um cliente potencial até que esteja pronto a comprar. As empresas que se destacam no lead nurturing geram mais 50% de leads dispostas a comprar, a um custo menor de 33%.

Incentivar renovações

Uma campanha automatizada de retenção de clientes ajuda-os a permanecerem ligados à sua empresa e cria confiança com a sua marca. As mensagens, a estrutura e o timing de uma campanha de renovação varia muito, dependendo do setor e do ciclo de vendas, mas tudo ajuda a garantir compras repetidas. Custa cinco vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um já existente.

Venda Cruzada

Os clientes existentes são uma excelente fonte de novas vendas e geralmente exigem menos esforço para fechar a venda especialmente se combinar o marketing automation com o CRM. A ferramenta de pesquisa numa plataforma de marketing automation pode ajudar a identificar o que os clientes realmente desejam na próxima compra com a sua empresa e ajudar a adaptar as suas mensagens de acordo com as preferências. Clientes de alto envolvimento compram 90% mais frequentemente e gastam 60% mais por transação.

Obter insights

A Web intelligence numa plataforma de marketing automation é o fim da tradicional cold calling. Embora a equipa de vendas precise de fazer contatos telefónicos, não fica às cegas quando se trata de um potencial cliente que preencheu um formulário no seu site. Sabe as páginas web que uma lead visitou, permitindo assim personalizar a primeira chamada ou email segundo os interesses demonstrados. O marketing automation gera um aumento de 14,5% na produtividade de vendas.

O ClickDimensions é uma plataforma de marketing integrada nativamente com Microsoft Dynamics 365. Fornece um acesso incomparável a dados de CRM para uma eficaz segmentação e personalização. A myPartner é parceiro integrador Microsoft habilitado a implementar soluções de marketing automation para Dynamics 365. Fale connosco!

Fonte: Clickdimensions