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Conheça as Principais Novidades da Nova Release Dynamics 365 WAVE 1 em 2022

2022-03-02

A Microsoft mantém a cadência, libertando novas releases em 2 momentos do ano. Destacamos as novidades e novos recursos da WAVE 1 de 2022 para as aplicações de vendas, marketing, serviço ao cliente – atendimento ao cliente, field service e Model-Driven Apps.

O que há de novo em Dynamics 365 Sales?

 

O principal objetivo da aplicação Dynamics 365 Sales é dotar as equipas comerciais de uma ferramenta que potencie o fecho de um maior número de negócios, de forma rápida e produtiva.

Disponibilizar às equipas informação e inteligência crítica no sentido de contribuir para uma previsão precisa, comparar projeções e medir o seu desempenho, através de um sistema de pontuação preditiva.

Nesta atualização, a Microsoft procura ajudar os comerciais a tirar o melhor partido dos dados, para que possam oferecer aos seus clientes uma experiência personalizada.

A app de Sales passa a estar disponível e pré-instalada em todos os ambientes. Com uma interface moderna e interativa, de fácil navegação, a app vem configurada com algumas funcionalidades core de Sales e Sales Insights para ajudar os utilizadores a começarem rapidamente a tirar partido da solução.

Entre as novidades, destacam-se:

• Inteligência na conversação e pontuação preditiva, com captura automática de interações, transcrição e análise de conteúdo para visualização de insights inteligentes.

• Forecast e Pipeline preditivo nas leads e oportunidades.

• Melhorias na experiência mobile através da captura de contactos e chamadas recentes no telemóvel.

• Acelerador de vendas e automação de processos.

 

 

O que há de novo em Dynamics 365 Marketing?

 

A aplicação Dynamics 365 Marketing permite que os profissionais de marketing potenciem o poder dos dados e da Inteligência Artificial para transformar a criação e a entrega de conteúdo de marketing e atingir um nível superior de comunicação.

Para atingir esse objetivo, a Microsoft apresenta as seguintes novidades:

• Potenciar o poder dos dados e da IA para personalizar as interações ao longo da jornada do cliente com novas possibilidades na utilização de triggers e condições, em tempo real.

• Envio de mensagens SMS, utilizando conteúdo dinâmico condicional e sem necessidade de escrever código e agir em função das respostas recebidas ativando diferentes jornadas do cliente.

• Emails personalizados com texto dinâmico e blocos reutilizáveis.

• Uma nova experiência na criação de segmentos.

• Colaboração interna através do chat do Microsoft Teams, dentro da aplicação de Marketing envolvendo todos os intervenientes necessários à execução global das campanhas.

 

 

O que há de novo em Dynamics 365 Customer Service?

 

As novidades para a aplicação de Customer Service concentram-se na experiência de configuração para administradores com o novo centro de administração do Customer Service e na otimização da produtividade dos agentes, com melhorias na vista do Inbox.

Algumas melhorias anunciadas em funcionalidades Dynamics 365 Customer Service são:

• Colaboração contextual através do Microsoft Teams incorporado, com possibilidade de conversar com contactos do Dynamics 365 e vincular a registos de casos e conversas.

• Incorporação de Inteligência Artificial na sugestão de contactos e resumo de conversas para consulta do agente.

• Uma base de dados de conhecimento robusta e detalhada, para otimização dos tempos e qualidade de resposta dos agentes aos clientes, também direcionada aos clientes que acedam à informação, disponibilizada através de portais de suporte.

• All-in-one contact center.

• Possibilidade de o agente gerir várias interações em simultâneo, trabalhar com diferentes aplicações sem perder conteúdo e melhorar os fluxos de trabalho com ferramentas de produtividade.

• Dynamics 365 Customer Service Community App, na qual será possível recolher ideias dos clientes e responder rapidamente aos comentários sobre produtos e serviços e o Modern Community Portal para uma verdadeira colaboração entre utilizadores.

• Capacidade de definir filas de trabalho padrão para cada fluxo de trabalho, de acordo com determinadas condições.

 

 

O que há de novo em Dynamics 365 Field Service?

 

Dynamics 365 Field Service traz inovações e melhorias na usabilidade do painel de agendamento, permitindo um uso mais intuitivo e rápido, bem como uma maior produtividade.

As novidades do Dynamics 365 Field Service focam-se sobretudo em melhorias na aplicação móvel de Field Service com o objetivo de aumentar a produtividade do agente técnico.

As melhorias na aplicação móvel incluem:

• Suporte ao Windows 10 – os técnicos com dispositivos Windows, como tablets Microsoft Surface, poderão ver as suas reservas, gerir as suas ordens de serviço e realizar inspeções de forma integrada com as outras aplicações Dynamics 365.

• Controlo do calendário de reservas – Ações rápidas personalizáveis e facilitadoras no dia-a-dia dos utilizadores, como navegar até a localização do cliente ou alterar o status da reserva.

• Otimizações de layout para tablets – melhorias no interface e navegação.

• Melhoria nos controlos de pesquisa – permitindo uma seleção simples de uma lista de itens.

 

 

O que há de novo nas Model-Driven Apps?

 

A nova release da Microsoft traz também novidades nas Model-Driven Apps.

Destacamos as seguintes novidades:

• Nova experiência na pesquisa avançada, sobre todo o Dataverse, com possibilidade de pesquisa personalizada e aplicação de filtros

• Nova apresentação das atividades, com visualização apenas das atividades relevantes para cada app

• Configuração de notificações nas aplicações como uma alternativa a alertas por e-mail e notificações push

• Possibilidade de criar e participar em reuniões de Teams a partir de compromissos agendados nas aplicações

• Novo editor de formulários

• Partilha de registos entre utilizadores, com indicação de status, o que permite colaboração por chat ou envio de emails

• Nova experiência na criação de tabelas nas aplicações assentes no Dataverse

 

 

Sobre a myPartner

A myPartner é parceiro Microsoft para a implementação de soluções de software Dynamics 365 desde 2004. Conta com uma equipa de consultores experientes que o poderão apoiar a acelerar o seu negócio. Se ainda não usa o Dynamics 365 ou quer descobrir as novas funcionalidades da sua solução Dynamics, contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar.

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