
A TECNIQUITEL é uma empresa portuguesa na área da segurança industrial, criada em 1977, em Lisboa. A empresa tem sede em Sintra, uma delegação na Maia, um escritório em Santiago do Cacém e um Centro de Formação. Em 2021, a TECNIQUITEL construiu um centro de formação de raiz, para complementar o seu negócio e para dar resposta às exigências legais do mercado. Sempre com os olhos postos no futuro, a TECNIQUITEL decidiu apostar e investir neste centro especializado e totalmente equipado mas decidiu também investir em modernizar os processos internos de gestão.
Conheça o Caso de Sucesso
A solução foi fazer o upgrade do sistema de ERP para o Microsoft Dynamics 365 Business Central. Existiam benefícios, melhorias, inclusivamente em termos tecnológicos outras hipóteses de operar na nuvem abrindo espaço à mobilidade. Com Dynamics 365 Business Central, a TECNIQUITEL passa a ter mobilidade, com acesso ao sistema a partir da web e com o armazenamento em cloud, e suporte para atualizações decorrentes de requisitos legais e fiscais. Com o Microsoft Dynamics 365 Business Central foram implementadas funcionalidades de suporte para Gestão Financeira, Recursos Humanos, CRM, Vendas, Compras, Gestão do Inventário e de Armazéns, Serviço Pós-Venda, Aluguer de Equipamentos.
A myPartner foi o parceiro tecnológico Microsoft que acompanhou este processo de transição da TECNIQUITEL.
O trabalho entre as equipas de myPartner e da TECNIQUITEL permitiu identificar as potencialidades do novo sistema e facilitar o processo de adaptação dos colaboradores às novas funcionalidades do Microsoft Dynamics 365 Business Central.
Uma aposta segura com um parceiro de confiança que resultou num projeto bem sucedido.
"Com Business Central, havia melhorias, havia inclusivamente outras hipóteses de operarmos na nuvem e isto abria espaço à mobilidade."
Rangel Gomes