Dynamics 365 BC

Novidades Dynamics 365 CE Wave 2 2024

2024-10-02

A tendência das últimas waves tem sido a evolução das aplicações através da inteligência artifical e esta wave prevista para Outubro de 2024 não é diferente. A aposta é no enriquecimento do Copilot e em funcionalidades geradas pela inteligência artificial. Abaixo as principais novidades para as apps mais conhecidas da plataforma: Sales, Customer Service, Contact Center, Field Service e Customer Insights (Marketing).

Dynamics 365 Sales

 

Homepage Imersiva Copilot – o Dashboard inicial do Copilot foi reformulada e apresenta uma nova estrutura, com mais interatividade e mais insights sobre o negócio, gerada de forma imediata através do Copilot.

 

 

Visão 360 da Conta (IA) – esta funcionalidade acabou por não ser lançada na wave anterior e foi incluída nesta última. O Copilot apresenta o resumo de todas as ações em todas as áreas do negócio, utilizando todos os dados associados à conta, com dashboards interativos e permite inclusive adicionar entidades customizadas.

 

 

Sugestão de ações com base em IA – o Copilot propõe ações com base na informação de reuniões, emails para que se possa dar seguimento de forma mais automática e proativa. Estas ações podem ser envios de email para acompanhamento, atualização automática de informação no CRM, sugestão para seguimento de oportunidades.

Resumo de emails longos com base em IA – o Copilot apresenta um resumo detalhado para emails com mais de 1000 carateres, sendo possível copiar ou partilhar esse mesmo.

 

Microsoft Copilot for Sales

O Microsoft Copilot for Sales assenta no Microsoft 365, e traz algumas funcionalidades interessantes para interagir com o Dynamics 365 Sales, nomeadamente:

Criação automática de oportunidades – possibilidade de criação automática de oportunidades com base no resumo de reuniões efetuadas no Microsoft Teams. Os detalhes da oportunidade, como nome da conta, nome do contato, valor, estado e data estimada de fecho, são preenchidos automaticamente com base no resumo da reunião e nos dados interpretados.

Atualização direta do Dynamics 365 – possibilidade de atualizar o CRM com base na informação da reunião, seja a criação de novos registos, seja guardar o resumo da reunião gerada pelo Copilot no registo correspondente do Dynamics 365, associar o resumo da reunião a uma reunião do CRM ou obter sugestão de atualização de campos do CRM.

Anotações do OneNote no Dynamics 365 – possibilidade de resumir as anotações do OneNote e guardar diretamente no registo correspondente do Dynamics 365, pesquisando o registo pretendido.

 

 

Dynamics 365 Customer Service

 

O Dynamics 365 Customer Service é uma solução cloud que usa a IA generativa no percurso de serviço para ajudar empresas a oferecer serviços rápidos, personalizados e consistentes em vários canais. A gestão de incidentes, a base de dados de conhecimento, os reencaminhamentos automáticos, o Copilot e a integração com o Microsoft Teams maximizam a produtividade dos agentes de apoio ao cliente.

As novidades nesta área prendem-se com a otimização da experiência do agente e da sua área de trabalho, disponibilizando ferramentas integradas, organização de formulários mais eficientes e, claro, IA generativa que oferece incorporação de informação externa de forma fácil.

Experiência otimizada na gestão de anexos – possibilidade de anexar emails através de drag and drop, copiar anexos e colar noutro email, receber lembretes para enviar anexos, entre outros.

Experiência otimizada na gestão de destinatários – possibilidade de associar destinatários através de drag and drop, obter informação adicional sobre os destinatários – endereços de email, estado de presença, out-of-office, entre outros.

Experiência otimizada na gestão de incidentes – possibilidade de fazer anotações durante a criação do incidente, carregar anexos diretamente, sumário das atividades do incidente e possibilidade de utilizar cores em campos de incidentes. Através das grelhas otimizadas é possível ter uma visualização mais dinâmica da prioridade, antiguidade do caso, SLA’s e atividades mais recentes de forma a oferecer uma visão completa do incidente.

“Inclusão” de sistemas externos com o Copilot – possibilidade de conexões com aplicações externas através do Copilot, que os agentes acedam com segurança a essa informação reduzindo a necessidade de alternarem para outras ferramentas oferecendo uma melhor experiência e melhor serviço.

Atualização automática dos membros nas filas – Sempre que necessário, é possível efetuar a atribuição de novos membros às filas, sem que seja necessário aguardar 15 minutos para que a alteração fique efetiva.

 

 

Microsoft Copilot for Service

O Microsoft Copilot for Service assenta no Microsoft 365, e traz algumas funcionalidades interessantes para interagir com o Dynamics 365 Customer Service, nomeadamente:

Atualização direta do Dynamics 365 – possibilidade de atualizar o CRM com base na informação da reunião do Microsoft Teams, seja a criação de novos registos, seja guardar o resumo da reunião gerada pelo Copilot no registo correspondente do Dynamics 365, associar o resumo da reunião a uma reunião do CRM ou obter sugestão de atualização de campos do CRM.

 

 

Dynamics 365 Contact Center

 

O Dynamics 365 Contact Center é uma solução de contact center na cloud que potencia o Copilot e que traz a IA para dentro da solução e oferece uma experiência aprimorada para cada canal de comunicação no sistema de CRM à escolha. Evoluindo da solução de Omnichannel em versões anteriores, é agora uma aplicação de contact center stand-alone e que permitem assentar em cima de Dynamics 365 ou outra de solução de CRM.

“Inclusão” de sistemas externos com o Copilot – possibilidade de conexões com aplicações externas através do Copilot, que os agentes acedam com segurança a essa informação reduzindo a necessidade de alternarem para outras ferramentas oferecendo uma melhor experiência e melhor serviço

Pesquisa do cliente na janela do Dialer – fazer a chamada pesquisando o contacto / conta diretamente no dialer. Abertura da conversa no histórico de chamadas.

Copilot para obter comentário de clientes – possibilidade de angariar comentários em tempo real, com feedbacks automatizados e personalizados.

IVR com idiomas com base no número – possibilidade de utilizar um único bot que gere vários idiomas, em função do número de telefone marcado.

Recusa da gravação no IVR – possibilidade de o cliente recusar a gravação e o sistema interromper a captação do diálogo e excluir o áudio.

Máscara para dados confidenciais – proteção de dados confidenciais em toda a aplicação, seja no armazenamento de dados ou nas sessões de IVR e agente.

Ações automáticas baseadas em SLA nas conversas de mensagens – possibilidade de configurar ações, como por exemplo enviar respostas automáticas quando ele para de responder após algum tempo, ou fechar as conversas automaticamente após o tempo configurado de inatividade.

 

 

Dynamics 365 Field Service

 

Seleção de campos para modo Offline – possibilidade de selecionar os campos para sincronização em modo offline, permitindo uma otimização da utilização e performance.

Resumo da Ordem de Serviço no Microsoft Outlook – permite que o Copilot crie um resumo sobre uma ordem de serviço com todas as informações importantes para que os gestores e técnicos de serviço possuam o enquadramento imediato da ordem de serviço. O resumo base inclui os seguintes campos de dados de ordens de serviço e informação relacionada: Informações da reserva, Detalhes da atividade, Notas da ordem de serviço e reservas, Detalhes do produto da ordem de serviço, Detalhes de serviço da ordem de serviço, Tarefas de serviço da ordem de serviço, Informações do ativo e histórico da ordem de serviço.

Otimização do agendamento de recursos – a funcionalidade de agendamento apresenta melhorias importantes tanto no agendamento manual como automático, nomeadamente a interface mais responsiva e intuitiva, maior performance no painel de agendamento sendo mais célere e mais instantâneo para o utilizador, nova arquitetura baseada em tecnologia web mais recente e melhorias na usabilidade.

 

 

Dynamics 365 Customer Insights

 

Esta nova atualização traz várias pequenas melhorias e algumas funcionalidades interessantes. As principais abaixo as que podem ter mais impacto:

Criação do percurso através do Copilot – através da linguagem natural é possível descrever o percurso a criar e o Copilot elabora uma sugestão do fluxo do percurso a configurar bem como sugestões de conteúdo de email, o que torna o processo mais célere e criativo.

Campos personalizados nos formulários – possibilidade de recolher informações adicionais criando qualquer tipo de pergunta diretamente no editor de formulários, sem precisar criar novos atributos personalizados no contacto ou cliente potencial.

Preenchimento prévio de formulários – O preenchimento prévio de formulário do Dynamics 365 Customer Insights elimina a necessidade de solicitar repetidamente os detalhes básicos de seus clientes simplesmente confirmando ou atualizando os dados pré-preenchidos.

Insights sobre a entrada e saída em cada etapa do percurso – Novas análises de saída mostram por que os clientes podem não ter iniciado seu percurso devido a segmentos de exclusão ou outros critérios não atendidos e em que ponto do percurso os clientes podem ter saído mais cedo devido a segmentos de saída ou outras condições de saída.

Percursos que aguardam o cliente pertença a um segmento – Criação de percursos com etapas que dependem de o contacto pertencer a um segmento para avançar para o próximo passo.

 

 

 

Fontes:

https://learn.microsoft.com/pt-br/dynamics365/release-plan/2024wave2/customer-insights/dynamics365-customer-insights-journeys

https://learn.microsoft.com/pt-pt/dynamics365/release-plan/2024wave2/sales

https://learn.microsoft.com/pt-br/dynamics365/release-plan/2024wave2/service/dynamics365-field-service

https://learn.microsoft.com/en-us/dynamics365/release-plan/2024wave2/service/dynamics365-contact-center

https://learn.microsoft.com/en-us/dynamics365/release-plan/2024wave2/service/microsoft-copilot-service

https://learn.microsoft.com/en-us/dynamics365/release-plan/2024wave2/service/dynamics365-customer-service

https://learn.microsoft.com/pt-pt/dynamics365/release-plan/2024wave2/sales/dynamics365-sales

https://www.bing.com/videos/riverview/relatedvideo?q=top+10+new+features+in+Dynamics+365+Sales+wave+2&mid=EE66CF6A01DCC5E2338EEE66CF6A01DCC5E2338E&FORM=VIRE

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